Corrente de São Francisco de Assis
É uma corrente ou cadeia mental que nos liga ao Plano Espiritual Superior. Foi instituída pelos mentores Espirituais do GFA em 20 de julho de 1983 com o objetivo de manter os adeptos e demais interessados em ligação harmoniosa com a Cúpula Espiritual do Grupo de Assistência Social e Espiritual Francisco de Assis.
Escolhe-se o local apropriado e diariamente, das 21h15 às 21h30, senta-se ou reúne-se em torno de uma mesa ou círculo. Faz-se a leitura do texto extraído do Evangelho Segundo o Espiritismo, da Blíblia ou de outra obra religiosa ou evangélico-doutrinária; lê-se a prece de São Francisco de Assis e pede-se ingresso à Corrente Espiritual de São Francisco de Assis. Inicia-se a concentração, agradecendo a assistência espiritual recebida e pede-se auxílio aos Mentores e Guias para a solução de problemas pessoais, familiares, de si próprio ou de outras pessoas necessitadas.
Finaliza-se a corrente, por meio de meditação, na qual a mente, livre de pensamentos, busca receber intuições, etc.
Finalidades
A Corrente de São Francisco de Assis tem por finalidade:
1. Manter contato diário com o Plano Espiritual Superior;
2. Unir e harmonizar as pessoas que dela participam aos Mentores e Guias da Cúpula Espiritual do GFA;
3. Higienizar o clima fluídico – vibratório individual e ambiental;
4. Permitir ajuda espiritual pretendida;
5. Beneficiar espíritos encarnados e desencarnados enfermos, perturbados, desorientados, viciados, obsediados, etc que estejam prejudicando os participantes ou suplicantes da corrente.
Roteiro
1. Leitura de texto extraído do Evangelho Segundo o Espiritismo, da Bíblia, ou de outras obras evangélico-doutrinárias (5min);
2.Leitura da Prece de São Francisco de Assis (2min);
3. Pedido de ingresso na corrente espiritual de São Francisco de Assis;
4. Concentração no problema a solucionar (3min);
5. Meditação e encerramento da corrente (5min).